NÚCLEO DE APOIO AO ASSOCIATISMO - Contextualização

O associativismo no concelho de Montemor-o-Novo assume um papel fundamental nas dinâmicas locais e na promoção do emprego.
Existem cerca de 100 associações registadas, que desenvolvem as suas atividades e projetos em diversas áreas de atuação, maioritariamente no campo cultural, ambiental, social e desportivo.
O Núcleo de Apoio ao Associativismo Local no concelho de Montemor-o-Novo pretende ser um ponto de suporte, de encontro e convergência para as associações do concelho visando a dinamização e capacitação do sector associativo.
Para permitir a melhor articulação entre as diversas entidades do concelho foi criado um instrumento online – a plataforma do associativismo – onde as organizações têm a possibilidade estar em contacto permanente, comunicar e receber informações relevantes no seu âmbito de ação (formação , seminários, financiamentos e outras), e onde também poderão divulgar informações.
A plataforma apresenta uma área de visualização pública e, uma outra, de carater privado, onde poderá constar informações sobre a organização, fórum interno para comunicação com outras organizações e a possibilidade de armazenar e partilhar alguma documentação.